Por que Jesus escolheu São José como pai?

13 de março de 2024In VídeosBy

Neste programa especial, o Pe. Thiago Geraldo nos apresenta a missão de São José, um homem superior a todos os outros em humildade, renúncia, obediência, pureza, retidão, santidade e amor. A vida desse santo patriarca, que era instruído por Anjos, tinha por esposa a Virgem Santíssima e teve a honra de ocupar o posto de pai do próprio Deus, é uma das mais comoventes da história do cristianismo. Um programa para guardar no seu coração.

#saojose #missaodesaojose #vocacaodesajose #VidadosSantos #soufelizporsercatólico #patronodaIgreja #Padroeirodostrabalhadores “SãoJoséoperário #ArautosdoEvangelho #PeThiagoGeraldo #conhecendoanossaigreja #SãoJosé #SagradaFamília #ArcanjoGabriel #FugaparaoEgito #nascimentodeCristo #mortedeSãoJosé #EspíritoSanto #filhodeDavi #ReiDavi #dogmas #fécatólica #IgrejaCatólica

“Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição” (Lc 2, 48).
““Por que me procurá­veis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?” (Lc 2, 49)
“As razões pelas quais o Bem-aventurado José deve ser considerado especial Patrono da Igreja, e a Igreja, por sua vez, deve esperar muitíssimo da sua proteção e do seu patrocínio, provêm principalmente do fato de ele ser esposo de Maria e pai putativo de Jesus (…). José foi a seu tempo legítimo e natural guardião, chefe e defensor da divina Família (…). É algo conveniente e sumamente digno para o Bem-aventurado José, portanto, que, de modo análogo àquele com que outrora costumava socorrer santamente, em todo e qualquer acontecimento, a Família de Nazaré, também agora cubra e defenda com o seu celeste patrocínio a Igreja de Cristo” (Papa Leão XIII – Encíclica Quamquam Pluries)