Regina Virginium


Regina Virginum é uma Sociedade de Vida Apostólica de direito pontifício (c. 731) cujas irmãs assumem os conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência por meio de votos privados. Ela foi inicialmente constituída por algumas jovens desejosas de levar vida fraterna em comum sob o signo da caridade, para melhor viverem a espiritualidade conforme seu próprio carisma e finalidade (CC 3). A Sociedade reconhece Mons. João Scognamiglio Clá Dias como fundador, inspirador e guia.

Sua finalidade consiste em colaborar com a evangelização e catequese para a “difusão do Evangelho por todo o mundo” (PO 12), dedicando especial empenho à sacralização dos valores da esfera temporal, penetrando-os com o espírito do Evangelho (AA 7) e, dentro da esfera espiritual, empenhando-se na santificação das almas, procurando levá-las à perfeição segundo o conselho de Nosso Senhor: “Sede perfeitos como o vosso pai celeste é perfeito” (Mt 5, 48).

A Sociedade nasce como expressão do carisma dos Arautos do Evangelho aplicado às especificidades da vida religiosa feminina -mas em total independência e autonomia, enquanto origem, governo e administração- atuando em comunhão de métodos e metas com a referida Associação Privada de Fiéis.