
O que o católico deve fazer aos domingos? | Baseado em Fatos Reais (06 jun. 2021)
Financeiramente ele era pobre, mas, seu coração era rico e com toda a simplicidade tinha o que ensinar.
Além de participar das Missas aos domingos, veja neste episódio de “Baseado em Fatos Reais”, o que o católico também deve fazer, ou deixar de fazer…, no Dia do Senhor!
Aproveitando, deixamos aqui um resumo do Catecismo da Igreja Católica a este respeito:
Tal como Deus “repousou no sétimo dia, depois de todo o trabalho que realizara” (Gn 2, 2), assim a vida humana é ritmada pelo trabalho e pelo repouso. A instituição do Dia do Senhor contribui para que todos gozem do tempo de descanso e lazer suficiente, que lhes permita cultivar a vida familiar, cultural, social e religiosa (Cf. Gaudium et spes, 67).
Aos domingos e outros dias festivos de preceito, os fiéis abstenham-se de trabalhos e negócios que impeçam o culto devido a Deus, a alegria própria do Dia do Senhor, a prática das obras de misericórdia ou o devido repouso do espírito e do corpo. As necessidades familiares ou uma grande utilidade social constituem justificações legítimas em relação ao preceito do descanso dominical. Mas os fiéis estarão atentos a que legítimas desculpas não introduzam hábitos prejudiciais à religião, à vida de família e à saúde.
«O amor da verdade procura o ócio santo: a necessidade do amor aceita o negócio justo» (Santo Agostinho, De civitate Dei, 19, 19).
Resumo do próprio Catecismo, n. 2193:
«No domingo e nos outros dias festivos de preceito, os fiéis […] abstenham-se daqueles trabalhos e negócios que impeçam o culto a prestar a Deus, a alegria própria do dia do Senhor ou o devido descanso do espírito e do corpo».
#DescansoDominical
#BaseadoEmFatosReais
#PreceitoDominical
Acesse o Curso sobre os Segredos de Fátima:
→ http://fatima-curso.arautos.org/
→ Inscreva-se no canal e seja notificado: https://www.youtube.com/channel/UCV7p2362kGftQc07bpVomUQ?sub_confirmation=1