Dia 3 | O cumprimento das profecias de Nossa Senhora | Novena a Nossa Senhora das Graças

20 de novembro de 2023In VídeosBy

Na madrugada do dia 18 de julho de 1830, Catarina Labouré, uma jovem noviça francesa, recebe a primeira visita de Nossa Senhora. Deslumbrada e comovida, diante daquela magnífica aparição, ela escuta atentamente tudo o que Nossa Senhora lhe diz e, entre as palavras da Virgem, duras previsões sobre o destino do mundo e, especialmente, da França, que não demorariam para se cumprir.

00:00 – Início
00:20 – Introdução
00:41 – Oração Inicial
03:43 – Meditação
09:20 – Oração Final
10:06 – Bênção
_____
ORAÇÃO INICIAL
“Ó Maria, concebida sem pecado, derramai sobre nós as Graças com as quais vos cumulou Vosso Divino Filho, para que possamos, com o vosso maternal auxílio, nos conduzirmos pela vida, com tudo o que ela nos reserva. Que nos momentos de alegria, possamos ter a Graça do louvor e do reconhecimento; nas provas e dificuldades, a Graça da confiança e da fé; diante das tentações e das ocasiões de pecado, a Graça da coragem e da perseverança na oração. Quando formos vítimas da injustiça e da ingratidão, dai-nos a Graça da tolerância e do perdão e, em todos os instantes, sobretudo, quando nos mostrarmos fracos e desanimados, revesti-nos, Mãe querida, com a Graça da esperança, e não desvieis de nós o vosso dulcíssimo olhar, a fim de que continuemos caminhando junto de vós, para um dia, conduzidos por vossas santas mãos, podermos chegar diante do trono de Vosso Amado Filho no Céu. A vós oferecemos amorosamente esta Novena, pedindo a Graça de bem rezá-la, e que, por ela, possamos obter de vosso inesgotável amor, o que neste momento necessitamos e humildemente vos pedimos:”
Três Ave-Marias em honra da Santíssima Trindade.
_____
ORAÇÃO FINAL
“Nossa Senhora, a certeza de sermos ouvidos e amparados por vosso infinito amor renova a nossa fé e reacende a nossa esperança. Com espírito de gratidão e de alegria, vos louvamos e agradecemos, Mãe Santíssima, por esta meditação que nos permitiu estar mais perto de vosso Imaculado Coração. Pela confiança que em vós depositamos e pelas graças obtidas por meio do uso da Medalha Milagrosa, que prometemos portar sempre, encerramos este dia da nossa novena com a saudação que a Senhora nos ensinou: Oh, Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!”

_____
♦️ Inscreva-se no canal e seja notificado: https://www.youtube.com/channel/UCV7p2362kGftQc07bpVomUQ?sub_confirmation=1

♦️ Seja membro deste canal: https://www.youtube.com/channel/UCV7p2362kGftQc07bpVomUQ/join

♦️ Inscreva-se na nossa Plataforma de Formação Católica: https://reconquista.arautos.org/assine-agora-reconquista

#arautosdoevangelho #graças #novena #padrericardobasso #medalhamilagrosa #nossasenhoradasgracas #arautos