4º Dia | A Visitação e o Magnificat | NOVENA DE NATAL

19 de dezembro de 2023In VídeosBy

“A minh’alma engrandece o Senhor, exulta meu espírito em Deus, meu Salvador! Porque olhou para a pequenez de sua serva. Doravante as gerações hão de chamar-me de bendita!” Assim começa o Magnificat, essa belíssima oração que é como um retrato da Santíssima Virgem, uma “autobiografia”, muito concisa, mas rica em qualidades e profundamente significativa em tudo que expressa. É sobre isso que meditaremos hoje.

00:00 – Início
00:18 – Introdução
00:35 – Oração Inicial
03:31 – Meditação
09:07 – Ave Maria
09:27 – Bênção

_____
ORAÇÃO INICIAL

“Santa Maria, Mãe de Deus, tantas vezes ultrajada por essa humanidade que caminha sem direção, colocamo-nos diante de Vós nesta Novena de Natal, na qual saudamos a chegada do vosso Divino Filho, o Menino Jesus. Bendito seja Deus, que tanto amou o mundo que quis nascer entre nós, e bendito o vosso santo ventre que para isso foi escolhido. Naquele tempo, poucos compreenderam, Mãe, a grandeza do mistério que se deu na singela gruta de Belém. E, infelizmente, ainda hoje, passados mais de 2000 anos, poucos conseguem abarcar a importância do nascimento de Jesus, por isso, tantos desprezos, tantos ultrajes e tantas portas fechadas.
Porém, nós sabemos que o amor de Deus é o grande vencedor e que, até o último instante antes da volta triunfante de Jesus, Ele não abandonará os vencidos e continuará batendo à porta daqueles que O desprezam, porque morreu na cruz pela salvação de todos.
Como guerreiros da esperança, nós nos colocamos aos vossos pés, Mãe bondosa, e pedimos que nos abençoeis na árdua missão de viver o Natal com fé e intrépida confiança e de levá-lo àqueles que ainda não acordaram para a magnífica realidade deste Advento.
Que possamos prosseguir assim até o dia em que o Natal deixará de ser uma data, para se tornar uma condição de vida e todos possamos cantar juntos: “Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens por Ele amados!”.
Confiantes em Vossa bondade, apresentamo-vos agora os nossos pedidos, rogando que os atendais, se for para o nosso bem e estiverem eles em conformidade com a vontade de Deus. Ouvi os rogos de todos aqueles que, das mais diversas partes do mundo, rezam conosco esta novena. E a paz do mundo, vos pedimos!”

_____
♦️ Inscreva-se no canal e seja notificado: https://www.youtube.com/channel/UCV7p2362kGftQc07bpVomUQ?sub_confirmation=1

♦️ Seja membro deste canal: https://www.youtube.com/channel/UCV7p2362kGftQc07bpVomUQ/join

♦️ Inscreva-se na nossa Plataforma de Formação Católica: https://reconquista.arautos.org/assine-agora-reconquista

#arautosdoevangelho #natal #novena #meninojesus #arautos